2ª MOSTRA DE TURISMO E NEGÓCIOS DA CHAPADA DIAMANTINA – 2017
Entre os dias 08 e 10 de setembro, acontecerá na cidade de Mucugê-BA, a 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina com o tema “Produção Associada ao Turismo”. Oito municípios participarão expondo produtos e serviços voltados ao turismo e a economia criativa e solidária. A expectativa da organização é de que mais de três mil pessoas participem do evento.
Mas a Mostra não se resume apenas a negócios. Todos os dias acontecerão apresentações culturais de artistas locais. Entre as participações confirmadas estão a do Coral Infantil e Adulto da Regente Lília Barato e do Grupo de Teatro Pérola Negra da Comunidade Quilombola da Barriguda.
Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento tem o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê, SETRE, (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e COMTUR.
Ao todo serão 10 stands distribuídos numa área de 630m² onde serão expostos e vendidos produtos da economia solidária e criativa da Chapada Diamantina como artesanatos, cachaça, doces, café, morango, mel e derivados dos municípios de Mucugê, Palmeiras, Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Barra da Estiva, Rio de Contas e Abaíra. A área do evento também contará com uma praça de alimentação e palco para apresentações culturais.
Com um vasto currículo internacional, o fotógrafo Rui Rezende irá expor fotografias do livro Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido em uma exposição na 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina.
O livro é fruto de 13 anos de caminhada pela Chapada Diamantina, retratando o cotidiano dos moradores e as manifestações culturais, como a caça ao boi fugido, os lugares mais exóticos e menos desbravados, a fauna e flora local.
As fotos desta região baiana serão exibidas a partir do dia 07 de setembro e ficarão à amostra até o dia 10 de setembro. A exposição Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido é uma realização da Alto Paraguaçu em parceria com o Autor.

Também estará presente na Mostra a Comunidade Quilombola de Barriguda, através da Literatura Baiana por meio do livro BARRIGUDA RAIZ EM FLOR – Memórias Literárias, Contos e Versos. A obra traz histórias reais e ficcionais dessa Comunidade Mucugeense. A autora Gésia Cássia Lima é filha de Alagoinhas e mora desde 2011 na Chapada Diamantina, onde bebe a sua inspiração!
Faça um tour e descubra a área do evento.





Comentários