A CIDADE

Foi neste município que apareceram os primeiros diamantes da Chapada Diamantina, em 1844. Uma das atrações mais interessantes é o cemitério de estilo bizantino, único do Brasil, que chama a atenção pela sua singularidade. Composto por jazidas em forma de igreja, todas pintadas de branco, remete ao estilo arquitetônico neogótico de meados do século XVIII.

Mucugê é tombada como patrimônio nacional pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi construída nas margens da Serra do Sincorá. Rodeada por montanhas, a temperatura média na cidade é de 19˚C. O seu principal destaque é o Parque Municipal de Mucugê, onde está localizado o Projeto Sempre-Viva, focado na educação e preservação ambiental, além do Museu Vivo do Garimpo. O município também é privilegiado pela localização, já que 52% do seu território fazem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

As atrações culturais mais significativas da cidade são os festejos de São João, o Festival de Chorinho e o Vozes na Chapada.


Comentários

    Arquivos

    Categorias

    • Nenhuma categoria